Mercado econômico da indústria Gráfica

O seguimento da Indústria Gráfica no Brasil, nos últimos anos, tem faturamento na casa dos 50 bilhões de Reais. A previsão de crescimento este ano, segundo a ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) é de 7,9%. Deste total, praticamente 50% está ligado ao segmento de embalagens, setor este aonde o nosso equipamento tem obtido os seus melhores resultados.

Trata-se de um setor vivo que compra e vende equipamentos novos que podem atingir cifras que ultrapassam 6 milhões de Euros. Uma enorme quantidade de fornecedores dos mais diversos tipos de produtos que vão desde matéria prima passando pelos insumos básicos, produtos industriais e que emprega mão de obra técnica especializada.

A indústria gráfica está dividida em diversas especialidades tais como embalagens, editorial, promocionais, impressos de segurança, rótulos, etiquetas e outros. O que se percebe em todos eles são sempre uma relação de uma matéria prima principal, o papel, equipamentos diferenciados para atender as variadas demandas e um conjunto de processos químicos para transferir a tinta para o resultado final impresso.

Ao longo dos anos, o mercado gráfico vem evoluindo seus processos. No final da década de 80 toda a parte de finalização editorial passou a ser realizada nos mais modernos computadores abandonando os processos manuais de montagem de páginas coladas em cartolinas. Depois foi a vez do fim dos fotolitos, os sistemas começaram a gravar a chapa diretamente sem o processo intermediário. Os acertos de máquinas foram ficando cada vez mais digitais ajustando registros, calibragem de cores vindos direto do sistema garantindo mais fidelidade entre projeto gráfico e resultado impresso.

Chegamos aos dias atuais, onde o mundo moderno, está cada vez mais preocupado com o Meio Ambiente, com desperdícios de água, poluição de rios e afluentes, e com a necessidade de atender legislações mais duras sob o aspecto social dentro dos parques gráficos, se vê ainda com um enorme acirramento de preços que pressionam os preços de venda versos os custos da industrialização, obriga as gráficas a serem cada vez mais competitivas reduzindo seus custos, aumentando produtividade e de preferência precisam ofertar mais qualidade. Como conseguir atingir tamanhos objetivos.

Finalmente um equipamento chega ao mercado com a missão de realizar essa demanda Ecológica, Social e de Governança: o NSG01 Ecologic, equipamento único no mundo que consegue imprimir com água pura, tratada pelo equipamento, oferece aos gráficos as vantagens necessárias para que o parque gráfico fique atualizado com o que há de mais moderno em tecnologia.

Economia e qualidade com ganhos ecológicos

O equipamento NSG01 Ecologic tem se tornado um grande aliado das gráficas tanto no aspecto Ecológico, Social e de Governança em função dos enormes ganhos absolutamente mensuráveis.

O nosso sistema é autossustentável e por isso avança de forma consolidada cuidando da Natureza, do ser Humano e da sua Empresa. Já são mais de 80 equipamentos instalados e mais de 30 clientes em todo o Brasil. Temos clientes no segmento Editorial, e de Embalagens de papel e de metal.

Os ganhos Ecológicos são relevantes quando contabilizamos que existe uma redução drástica na utilização de químicos na impressão. Destaque importante na redução do desperdício de água e coleta de contaminantes.

Os ganhos Sociais são consolidados para toda a fábrica ao retirar o álcool isopropílico do ambiente. Sabemos que além dos problemas de saúde pública o álcool ainda gera a necessidade de certidões especiais e controles específicos por conta de órgãos federais.

Na Governança, é possível enxergar rapidamente todos as reduções diretas de despesas com insumos e ao mesmo tempo contabilizar os ganhos de produtividade, estabilidade, qualidade e melhora de rentabilidade. Sem álcool e com menos tinta, teremos um menor emulsionamento e assim um processo estabilizado. Menor ganho de ponto e impressos com mais brilho. Menos paradas para limpezas do sistema.

Ao longo do tempo, com menos químicos agressores, existe o aumento de durabilidade de rolos, e tempo de vida de blanquetas e chapas de impressão em tiragens maiores entre outros ganhos. A nova revolução gráfica chegou, e já está testada e aprovada.

Sobre a NSG

A NSG é uma Indústria 100% Brasileira, fabricante de um equipamento único no Brasil e no Mundo com uma tecnologia que contribui com o conceito ESG.

Há mais de 10 anos no mercado, o equipamento NSG01 Ecologic consegue realizar a impressão gráfica offset com água pura, livre de álccol isopropílico e solução de molha, independente do substrato. Este fato único na história da impressão permite aos nossos clientes ter resultados ecológicos, sociais e enormes ganhos de governança melhorando de forma substancial a produção com economia e ganho de qualidade.

O NSG01 Ecologic é a mais recente revolução tecnológica do mercado gráfico mundial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *